quarta-feira, 31 de março de 2010

Velhos x Novos


Nós, adolescentes, pensamos ser os donos da razão, não nos importamos com o que as pessoas falam da gente, ouvimos música no último volume, fazemos bagunça e não arrumamos, assistimos a filmes de terror, vamos a balada e, claro, (quase) nunca estudamos.
Os mais velhos? Bem, eles são chatos, não ouvem música, só assistem jornal, gostam de tudo no lugar, vão a missa todo domingo pela manhã. Certo?
Se for assim que vemos as coisas, vamos pensar melhor.
Há uns cinquenta anos esses “velhinhos” tiveram a sua idade. Sim, eles já foram adolescentes. Mas naquela época tudo era diferente: os passeios, os namoros, as músicas, as festas, enfim, os tempos.
Talvez o motivo para que eles não queiram que a gente saia sábado a noite seja pelos perigos da cidade ou por puro conservadorismo. Quando eles perguntam sobre os estudos e o serviço, não é para criticar e comparar com o passado, mas porque se preocupam com o nosso futuro.
Nós temos que entender que um dia nós teremos 70 anos e que as preocupações que os rondam serão as mesmas que nós teremos em relação aos nossos netos.
Eles, por sua vez, têm que entender que os tempos mudaram, e lembrar que eles já tiveram a nossa idade.Nada é para sempre.

Um comentário:

  1. verdade, eu tava falando disso com minha vovóica agora mesmo '0'
    o problema é quando eles dizem 'no meu tempo nao tinha isso' ¬¬ claro que tinha.. rsrs


    -e quanto as borboletas, o problema é que as vezes elas chutam forte demais, e dói. dói mto.

    ResponderExcluir