segunda-feira, 8 de março de 2010

Don't Smoke

Começa exatamente assim, quando você está nervoso demais para saber o que está fazendo e um amigo te oferece, ou quando quer fazer tipo para sua turma, ou simplesmente porque quer saber como é.
É um vício. Uma droga lícita que ajuda o comércio, financia e adianta sua morte.
É desconfortável para as pessoas ao redor! Quem é que gosta de abraçar e beijar pessoas cheirando a cigarro, ou que soltam a fumaça na sua cara?
Se você já é dependente desse mal, por favor, tente respeitar quem não é. Não que vocês sejam pessoas ruins, sabemos que não são. Muitos de nossos parentes e amigos fumam e nós os amamos muito. Apenas são somos obrigados a tolerar.
Você fuma? Tudo bem, largar não é fácil, força... Agora obrigar os outros a “compartilharem” do seu vício já é demais. É egoísmo. É fazer o mal ao próximo por pura conveniência.
Se ainda não tem vícios, viciem-se em livros, filmes, séries, esportes. É tão menos desagradável...
Cuidado, tudo em excesso é prejudicial.

Um comentário:

  1. Querida, eu sou uma pessoa que como você ODEIA cigarros, minha mae fuma, e ja tivemos enormes brigas por conta disso, odeio mesmoo, as pessoas que nao respeitam o espaço dos outros.

    Aqui onde estou (Canada) pouco tem poluição ou gente que fume, e se por acaso entra alguem no onibus que fuma, vc sabe de longe, pois o cheiro parece ficar mais forte, é serio, impregna os lugares, mas aqui tambem é visivel q muito menos pessoas fumam!

    Bjinhos

    ResponderExcluir