quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Para ler e para assistir

Bem, vocês já devem ter percebido que eu adoro sagas, não é?
E para não fugir desse meu “carma”, terminei de ler mais um livro que inicia uma sequência de quatro publicações. O nome do livro é Eragon.
Alguns talvez já até tenham assistido ao filme de mesmo nome, mas quem é apaixonado por esse tipo de série sabe que o livro é [quase] sempre mais emocionante e instigante pela riqueza na descrição e dos frutos da imaginação de cada um.
Para quem nunca ouviu falar, aí vai a sinopse:
“Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante o inverno. Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser metades um do outro, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império. Da noite para o dia, de uma pacata vida em um pequeno vilarejo, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de historias, Eragon e sua outra metade, a leal dragão fêmea Saphira, terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirão vencer os obstáculos que o destino lhes reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vivem. Uma história incrível, cheia de mistérios e emoção.”
Essa história me encantou pelo modo com o qual as pessoas se relacionam, pela forma como tudo está interligado, sem contar a magia e as aventuras que emocionam... Não vejo a hora de ler os outros três livros. *.*
Já quando se trata de filme, a história é totalmente diferente.
Sei que muuuuita gente já deve ter assistido ou escutado falar de “O Curioso Caso de Benjamin Button”. Pois é, eu finalmente assisti ao tão criticado filme.
O que achei? No começo interessante, no meio monótono e no fim triste.
É uma história que inverte a sequência da vida e mostra que mesmo assim ela pode ser vivida, claro que com algumas dificuldades, mas quem vive uma vida fácil?
A maior lição que eu tirei do filme foi o fato de nada ser eterno, tudo tem um tempo para durar e quando chega ao fim, a melhor coisa é aceitar. Por isso devemos aproveitar as oportunidades, pois elas podem ser únicas, temos que arriscar, afinal se você ficar parado nunca vai saber se daria certo ou não. E o principal: cuidado, sua vida pode mudar de uma hora para outra quando um segredo é revelado...
Benjamin Button tem uma característica incomum: nascido com oitenta e poucos anos, ele rejuvenesce a cada dia que passa. Ainda assim, é um homem como qualquer outro, que não pode parar o tempo e precisa percorrer seu caminho, vivendo a sua história ao lado das pessoas que conhece e os lugares que frequenta durante a sua jornada. Mas sua história é, principalmente, sobre o amor e a dificuldade de estar ao lado de uma bela mulher, que envelhece enquanto ele fica mais jovem a cada dia.”

Para quem quiser experimentar, fica a dica.
Beijos... Fui.

Ah, vocês já me seguem no twitter? Follow @rhannablue

Nenhum comentário:

Postar um comentário